quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SAAE inaugura adutoras e novos filtros - Juazeiro -BA

Em apenas seis meses de gestão foram investidos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro, mais do que nos últimos quatro anos. Dentro da programação de melhoria no sistema de abastecimento de água no município, a nova diretoria do SAAE, juntamente com o prefeito Isaac Carvalho inauguram nesta sexta-feira (4) duas estações modulares de tratamento de água, sete filtros e as adutoras dos bairros João Paulo II, Distrito Industrial, Piranga, e João XXIII. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 1,8 milhão, recursos próprios da autarquia, graças a medidas de contenções de despesas adotadas pela nova gestão. Segundo o diretor do SAAE, Marcos Moraes, são medidas que não resolvem em definitivo a falta de água em Juazeiro, que é um problema antigo, mas regulariza o abastecimento em alguns pontos da cidade já que, com os novos equipamentos, a oferta de água tratada será aumentada em mais de 30%.
Durante a inauguração, às 8h30 desta sexta-feira, a nova diretoria do SAAE estará também anunciando novos projetos para a ampliação da Estação de Tratamento de Água e a construção de novos reservatórios. Como política de combate ao desperdício de água no município o SAAE iniciou uma campanha pra a regularização de ligações clandestinas e de hidrometria. Um estudo feito pelos técnicos e engenheiros da autarquia revelou que existem hoje em Juazeiro mais de 10 mil ligações clandestinas e, das 42 mil ligações cadastradas, apenas 25 mil possuem hidrômetros.
Além destes investimentos nos setores de captação, tratamento e abastecimento de água o SAAE adquiriu 30 mil metros de canos; reformou parte da frota de veículos que se encontrava sucateada, inclusive uma máquina retroescavadeira; colocou novo filtro no Jardim Primavera; melhorou as redes e estações do interior; implantou moderno sistema de atendimento no centro comercial; construiu no bairro Dom José Rodrigues uma rede de esgoto com mais de 300 metros para retirar a água que ficava empossada na Avenida Alfa – uma antiga reivindicação daquela comunidade; adquiriu um novo caminhão hidrojateador para o setor de esgoto; deu um novo visual a Estação de Tratamento de Água – ETA; comprou novas bombas; substituiu canos de ferro que estavam obstruindo a passagem de água em várias ruas do centro da cidade por tubos de PVC; repôs o estoque de canos e material de manutenção no almoxarifado; adquiriu novo fardamento; promoveu a integração através de eventos sociais e festivos; está disponibilizando cursos com capacitação para todos os servidores, e está buscando recursos para a ampliação da ETA e construção de novos reservatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário