sábado, 31 de outubro de 2009

Prefeito Julio Lóssio recebe medalha pelo apoio ao paraesporte - Petrolina - PE


O prefeito Julio Lóssio parabenizou o grupo pela dedicação ao esporte. “É uma felicidade ver os nossos atletas ganharem medalhas, sobretudo os nossos paraatletas. Queremos dar ainda mais apoio e incentivar esse grupo”, ressaltou. Após a apresentação das medalhas e troféus obtidos pelo grupo nos campeonatos regionais e brasileiros, o prefeito foi surpreendido com um gesto de agradecimento pelo auxílio ao paraesporte na cidade. O jogador de Futebol de Salão e portador de deficiência auditiva, Flavenilson Damasceno, entregou a Julio Lóssio a medalha que recebeu pela vitória no campeonato de Futsal durante o “15° Paraesporte de Pernambuco” em Recife (PE), que aconteceu entre os dias 15 e 18 de Outubro. Falvenilson disse, através da linguagem brasileira de sinais (LIBRAS), que estava muito contente pelo sucesso da equipe de que participa, pois, a seleção de Petrolina foi a primeira colocada no Campeonato Pernambucano e por isso precisava entregar a medalha a quem também lhe ajudou.
O secretário de Acessibilidade, Marcos Souza Conceição, lembrou a importância da reunião para o grupo. “Eu falo não só como Secretário, mas como deficiente, que esse momento é histórico na cidade. Entrar no gabinete e poder conversar com o prefeito sobre a nossa equipe é muito bom”, esclareceu. Além de Marcos, a paraatleta Fernanda Yara da Silva, que pratica a modalidade esportiva há mais de 10 anos, lembrou que o momento era de reflexão. “Esta visita junto com os meus amigos me faz lembrar do esporte que eu gosto e que me fortaleceu como pessoa, ajudou com que eu me expressasse melhor, que vivesse melhor”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário