segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pinhões recebe moderna unidade de saúde e novos serviços - Juazeiro - BA








No último sábado (09), o prefeito Isaac Carvalho e o secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, inauguraram o novo prédio, com estrutura ampliada e reformada, da Unidade de Saúde da Família (USF) de Pinhões. O evento reuniu além de membros da comunidade local, equipe do Governo, profissionais de saúde e secretários municipais. Antes do descerramento da placa e da visita às modernas instalações, as autoridades presentes expressaram as opiniões sobre a nova cara da saúde de Juazeiro.

Para um dos membros comunitários da localidade, Adonias Melo, este foi o primeiro passo para levar melhorias na assistência aos usuários do interior. “A comunidade terá atendimentos de qualidade em ambiente organizado e com equipe de profissionais talentosa. Os moradores da região receberam nova ambulância, equipamentos modernos, além do atendimento odontológico, que melhorou bastante. O prefeito Isaac Carvalho está sendo o diferencial, pois os casos mais simples de saúde poderão a partir de agora ser resolvidos com mais eficiência na própria localidade, sendo os mais graves dirigidos para a sede da cidade”, disse.

Segundo o vereador José Carlos Medeiros (PV), a prefeitura tem mostrado ações de crescimento e melhorias para a saúde da região. “Mais uma unidade está sendo entregue pela nova gestão municipal. Desde o início do Governo existia esta cobrança por parte da comunidade. Mesmo com as dificuldades a prefeitura entregou este presente para a população, que representa uma nova história no distrito de Pinhões”, enfatizou.

“Pinhões está alegre com a nova unidade. Os pacientes serão atendidos com mais conforto, em estrutura física adequada, equipe competente e melhores atendimentos. Estou impressionado com a ação do prefeito Isaac Carvalho. Muito trabalho, através de uma grande luta, em apenas 1 ano”, argumentou o deputado estadual Pedro Alcântara.

Na opinião do secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, mesmo diante das dificuldades herdadas na saúde, como dívidas e unidades com sérios problemas na estrutura física, a atual administração avançou com trabalhos que já estão dando resultados expressivos na saúde de Juazeiro.

“A prefeitura tem priorizado ações para beneficiar e facilitar a assistência no interior do município, dando uma nova esperança para a comunidade. A região de Conchas já foi beneficiada com o novo posto de saúde. Agora foi a vez de Pinhões, que recebe unidade reformada e ampliada, juntamente com outras novidades. A população do distrito até o final deste mês poderá realizar coletas de exames na própria unidade, não precisando se dirigir à sede, além da nova ambulância, entregue pela Secretaria de Saúde. Nos próximos dias, a próxima localidade a ser beneficiada com melhorias na saúde será Jatobá”, destacou Pedrosa.

O prefeito Isaac Carvalho encerra a solenidade fazendo um desabafo sobre a administração na área da saúde. “O ano passado foi de desafios, onde passamos a conhecer os problemas e carências da cidade, buscando recursos e cobrando dos parlamentares. Já estamos colhendo os frutos do empenho da equipe do Governo e dos profissionais de saúde. A Secretaria de Saúde foi uma das mais complicadas e já reestruturamos equipes, realizamos capacitações, reformamos unidades e entregamos novos equipamentos para melhor assistir à população”, falou.

O prefeito disse ainda que a saúde é importante para o cidadão e por isso é prioridade da gestão. “Mais uma inauguração está sendo promovida pela prefeitura, e muitas outras serão realizadas. Em breve, Juazeiro vai contar com os serviços de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e receberá oito novas Unidades de Saúde da Família (USF)”, concluiu o prefeito.

A unidade de saúde de Pinhões foi reformada internamente e externamente, com pintura e outros reparos, além de ampliada com a construção de 3 novas salas, utilizadas para copa, esterilização e sala de procedimentos (curativos). Mais dois ambientes foram construídos, um que será usado para garagem da ambulância e o outro para lavanderia e expurgo (armazenamento do lixo hospitalar). Mais de 1,5 mil pessoas, moradores de Pinhões e de regiões vizinhas como Tanque Novo dos Gomes e Serra dos Badecas, já estão sendo beneficiadas com a iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário