sábado, 1 de agosto de 2009

Bairro João de Deus comemora 22 anos


Fundado em 17 de julho de 1987, o bairro João de Deus em Petrolina-PE comemorou 22 anos, neste domingo (19). A festa de aniversário, realizada pela Associação Comunitária, aconteceu na sede do Conselho Comunitário, das 08 às 14h e contou com a parceria da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação, Senac e Petrape.

Durante a programação, a Sedest ofereceu aos 32 mil habitantes do bairro, apresentações culturais por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), recreação com palhaço pirulito, salão cantinho da beleza, segunda via de certidão de nascimento, distribuição de lanches e refrigerantes.

As crianças também foram presenteadas com aplicação de flúor e distribuição de escovas de dente. A Secretaria de Educação proporcionou aos convidados um curso rápido de artesanato para 15 alunas, onde aprenderam a confeccionar peso para porta, porta baton e chaveiros. A secretária da Mulher, Maria dos Anjos e equipe estiveram presentes com distribuição de panfletos educativos sobre a violência contra a mulher e a lei Maria da Penha. O Senac contribuiu com os serviços de cortes de cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário