domingo, 23 de agosto de 2009

Secretaria de Saúde de Juazeiro-BA mantém vacinação contra pólio até 19 de setembro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) continua de maneira intensificada a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil), iniciada antecipadamente dia 10 de agosto, com seus profissionais imunizando crianças com idade entre 0 a menos de 5 anos, nos postos fixos (unidades de saúde) e volantes (visita domiciliar realizada pelos profissionais dos postos de saúde) do município. A luta contra a doença prossegue até 19 de setembro, Dia Nacional da Campanha ( Dia “D”) e data em que o Ministério da Saúde aumenta as ações para alcançar uma cobertura mínima de 95% em todo o país.

Em Juazeiro, a meta é vacinar 21,5 mil crianças (95%) com idade entre 0 a menos de 5 anos. A vacina ainda está sendo oferecida em todas as 44 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além das maternidades, Policlínica e Só Baby, que atenderão no mesmo horário. O município conta atualmente com 22,6 mil crianças nesta faixa-etária.

O diretor de Promoção e Vigilância à Saúde, Rogério Leal, faz um apelo para esta segunda fase da campanha, já que segundo Leal, na primeira etapa o município atingiu cobertura de apenas 87,10%, sendo imunizadas 19,7 mil crianças. “Pedimos a colaboração dos pais ou responsáveis, para que as crianças sejam levadas aos locais de vacinação para receberem as duas gotinhas contra a pólio, levando consigo a carteira de vacinação. Toda criança menor de 5 anos pode ser imunizada, mesmo que já tenha recebido a vacina”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário