sábado, 1 de agosto de 2009

Prefeito de Juazeiro-BA e secretários visitam obras do Arnaldo Vieira

O prefeito Isaac Carvalho e os secretários municipais estiveram visitando nesta sexta-feira (31) as instalações do mercado Arnaldo Vieira, no Alto da Maravilha. O mercado está em obras desde julho e a previsão é que até o final de agosto a reforma esteja concluída.


O mercado Arnaldo Vieira foi construído 20 anos atrás e há 9 anos encontra-se inutilizado. A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP), através da reforma, está adequando a estrutura com os 300 boxes do Arnaldo Vieira para que este possa atender às normas de vigilância sanitária, dando uma melhor qualidade de vida tanto para vendedores quanto para consumidores.


Estão sendo executados serviços de alvenaria, limpeza, serralheria, pintura, além da revisão do sistema elétrico, hidráulico e drenagem. Na estrutura reformada, os vendedores de carne terão lugar padronizado e adequado para a venda e armazenamento de seus produtos e uma sala de desossa das carnes. Alguns vendedores de furtas e verduras também vão passar a comercializar produtos no Mercado, além disso vão ser transferidos os ambulantes que foram retirados das proximidades dos bancos.


A nova estrutura do mercado terá entre outras coisas, uma ala de serviços visando a atração de um número cada vez maior de visitantes. “O nosso projeto prevê a criação de uma ala, onde instituições como Sebrae, Correios, Vigilância Sanitária, e SAC possam oferecer uma diversidade de serviços para a população. A nossa intenção é dar todo o apoio para o permissionário, transformando assim, o Arnaldo Vieira num grande centro comercial”, afirmou o secretário Flávio Luiz Ribeiro.


Entre as mudanças na infraestrutura do Mercado Arnaldo Vieira está a implantação de uma área de alimentação para atender vendedores e visitantes, e ainda a instalação de uma praça que foi sugerida pelo prefeito Isaac Carvalho durante a visita.


“Juazeiro é uma cidade onde a cultura das feiras e mercados é muito forte. Este é um equipamento importante e que vai movimentar a economia do município. É inadmissível que uma estrutura como esta esteja sem funcionar há tanto tempo, essa obra vai dar dignidade para os vendedores e com certeza vai trazer mais qualidade para o consumidor”, disse o prefeito Isaac Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário