quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Isaac Carvalho e secretário de Saúde de Juazeiro lançam o Programa Remédio em Casa

O prefeito Isaac Carvalho e o secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, lançam nesta quinta-feira (13), às 9h, o Programa Remédio em Casa. A entrega do medicamento será realizada na rua 01, Loteamento Jardim Brasília, 25, no bairro da Penha. O Programa Remédio em Casa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro e visa atender os pacientes de baixa-renda, que necessitam do uso continuo de medicamento.

A gestão atual elaborou o Programa com o objetivo de melhorar a assistência farmacêutica em Juazeiro e com isso estará disponibilizando duas motos para o funcionamento do serviço. “O Programa Remédio em Casa está surgindo na cidade para que o paciente não precise se deslocar e receba em tempo hábil e com conforto o medicamento, de forma que o tratamento não seja interrompido”, explicou o prefeito Isaac Carvalho.

“Antes o paciente precisava se deslocar até a assistência farmacêutica da Secretaria de Saúde do município para receber o remédio e agora terá o medicamento sendo entregue em sua própria casa com rapidez e agilidade. Para se cadastrar no Programa é necessário se dirigir a uma unidade de saúde para que o médico avalie o caso do paciente, em seguida o posto de saúde encaminha o pedido para a assistência farmacêutica que passa para a Comissão de Farmácia e Terapêutica que analisam a situação financeira e de saúde do paciente para que seja confirmada a necessidade do cadastramento”, concluiu o secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário